Os Bombeiros Voluntários da Trofa salvaram um cão que se encontrava cercado pelas chamas num incêndio em Penafiel, distrito do Porto, na noite desta quinta-feira.
“No incêndio que esta noite atingiu a freguesia de Sebolido, em Penafiel, numa das localidades estava o nosso VFCI 08 – Veículo Florestal de Combate a Incêndios que encontrou um cão cercado pelas chamas, numa situação bastante difícil”, conta a corporação trofense numa publicação nas redes sociais.
“Durante o combate ao incêndio, a equipa dos Bombeiros Voluntários da Trofa realizou um trabalho incansável e conseguiu retirar o animal, que, após o salvamento, não quis mais se afastar deles”, acrescenta a publicação.
A corporação acrescenta que, “desde então, o cão ficou ao lado dos Bombeiros, acompanhando-os durante todo o trabalho de rescaldo e vigilância, até à manhã de hoje como uma espécie de agradecimento silencioso pela vida salva”.
“Esse momento simbolizou a lealdade incondicional do animal”, salienta a publicação.
“Deixamos um agradecimento a todos os Bombeiros Voluntários da Trofa pelo trabalho incansável e exemplar realizado nos diversos teatros de operações e também aos que asseguram o trabalho dentro de portas para que outros possam estar no exterior”, conclui a corporação.
O Minho
Sem comentários:
Enviar um comentário