António Abel Coelho esteve na sede da Autoridade da Proteção Civil, fardado, mas a posse foi anulada após análise curricular.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) anulou a posse do novo comandante Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve, quando a cerimónia estava prestes a começar. A decisão foi tomada após uma análise ao currículo do candidato, antigo comandante dos bombeiros de Albufeira e atual vereador sem pelouro atribuído da mesma autarquia.
Fonte oficial da ANEPC disse ao CM que o nome António Abel Coelho para o cargo foi sugerido ao presidente deste organismo, José Manuel Moura, pelo comandante operacional nacional, Mário Silvestre. A mesma fonte confirmou que a nomeação foi feita e, sabe o CM, a data da posse ficou até marcada para as 14h00 da última terça-feira.
António Abel Coelho compareceu nesse dia fardado na sede da ANEPC, em Carnaxide, Oeiras. Apesar de dizer "desconhecer" a existência da cerimónia de posse, fonte oficial da ANEPC confirmou que "na sequência do processo de validação do procedimento de designação, verificou-se que o senhor António Abel Coelho não reunia os requisitos legais necessários", a licenciatura completa, "e o processo não foi formalizado".
Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário