Um homem, de 39 anos, suspeito de ter ateado cinco incêndios, na zona de Croca, em Recezinhos, Penafiel foi detido pela PJ do Porto, com a colaboração da GNR. O detido que ficou com o carro encravado numa zona de ignição de incêndio, na madrugada desta segunda-feira, já havia sido detido no verão de 2022.
“O suspeito terá provocado os incêndios com recurso a chama direta, criando perigo para uma área florestal significativa, bem como para vários edificados, essencialmente residências instaladas na orla da mancha florestal”, indica a PJ que precisa terem sido registadas 42 ignições na zona de residência do suspeito, desde o início do mês de junho. Estes incêndios geraram alarme social e tiveram de ser combatidos pelos bombeiros locais, apoiados por meios aéreos.
Pelo que o JN apurou, o homem foi avistado por duas testemunhas num zona de ignição de incêndio, onde se tinha deslocado com o próprio veículo. O carro ficou encravado no monte na mesma área, o que reforça a suspeitas das autoridades.
Ainda de acordo com informações recolhidas pelo JN, em 2022, o homem foi detido por suspeitas de fogo posto. Porém, o caso acabou por ser arquivado. O suspeito deve ser hoje levado ao juiz de instrução criminal de Penafiel para ser submetido ao primeiro interrogatório, com aplicação de medidas de coação.
JN
Sem comentários:
Enviar um comentário