Os dois bombeiros que, em julho do ano passado, numa altura em que estavam fora de serviço, salvaram uma bebé de 20 dias, que estava engasgada, foram esta quinta-feira distinguidos com o Prémio Bombeiro de Mérito 2024.
A Liga dos Bombeiros Portugueses reconheceu o “ato heroico” de Manuel Quesado e de Beatriz Marques com o “propósito de valorizar a coragem e prontidão do serviço". A estes elementos dos Bombeiros Voluntários de Barcelos foi atribuída a Medalha de Serviços Distintos – Grau Cobre.
O caso remonta a 21 de julho do ano passado, quando os dois operacionais saíam para o trabalho, perto das 14 horas. Uma mulher saiu à rua, na Avenida Sidónio Pais, a pedir ajuda e, de imediato, Manuel Quesado e Beatriz Marques entraram em casa da cidadã, deparando-se com a menina ao colo da mãe, que estava em pânico.
Os operacionais iniciaram a desobstrução das vias respiratórias da bebé, que se teria engasgado com o leite, e o desfecho foi o melhor - a rápida intervenção dos dois bombeiros salvou a criança.
JN
Sem comentários:
Enviar um comentário