Um bombeiro da corporação de Caxarias, no concelho de Ourém, teve de ser assistido na manhã desta quinta-feira, 29 de maio, quando combatia um incêndio numa habitação unifamiliar situada na localidade de Pisão de Oleiro, na freguesia de Caxarias.
Fonte do Comando Sub-Regional do Médio Tejo disse à Rede Regional que o operacional em causa teve de ser assistido devido a exaustão, tendo recuperado pouco depois. O incêndio atingiu maiores dimensões porque a habitação em causa era construída em madeira, o que ajudou ao propagar das chamas, que a destruíram por completo.
O alerta foi dado às 11h40 e à chegada das equipas de socorro a habitação já estava totalmente tomada pelas chamas. No local estiveram 31 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Caxarias e Ourém, do Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) de Ourém e da GNR, apoiados por 10 veículos e uma máquina de rastos.
O incêndio foi dado como controlado às 13h01, estando o caso a ser acompanhado pelo SMPC de Ourém, que vai verificar em que condições serão realojados os ocupantes da habitação.
A GNR está a investigar as causas do incêndio.
Rede Regional
Sem comentários:
Enviar um comentário