A chamada caiu na central dos Bombeiros Sapadores de Braga às 07h13 desta sexta-feira para o transporte de uma grávida em fim de tempo. Mas à chegada da equipa de emergência constituída por Vítor Ferreira, José Oliveira e do recruta Tiago Costa, a bebé quis nascer. "A mãe estava com contrações de minuto em minuto e quando percebemos que o parto estava iminente, preparámos o material e a menina nasceu na sala. Foi uma grande emoção", contou ao CM Vítor Ferreira, subchefe do Batalhão de Sapadores de Braga.
O nascimento de Alana, em casa, na freguesia de Palmeira, a dois quilómetros do Hospital, foi a primeira experiência de Vítor Ferreira, em 12 anos como bombeiro. O operacional não escondeu a emoção e diz que beneficiou da experiência do colega José Oliveira que em 29 anos de serviço já realizou três partos. "É sempre um momento de alegria e dá-nos grande prestígio como pessoas e bombeiros", disse o subchefe.
A dias de formalizar a sua carreira como profissional no Batalhão dos Sapadores de Braga, Tiago Costa, de 26 anos, mostrou-se feliz por poder ter tido esta experiência.
Alana é a segunda filha de um casal de Palmeira, que tem um menino de 12 anos. Mãe e bebé foram levadas para o Hospital de Braga, ambas bem de saúde, e já prometeram uma visita aos "padrinhos bombeiros" assim que tiverem alta.
Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário