António Amaral Deixa o Comando dos Bombeiros de Matosinhos-Leça - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

António Amaral Deixa o Comando dos Bombeiros de Matosinhos-Leça

 


FIM DE CICLO... CAMINHO NOVO...


Termino hoje ao final do dia, um ciclo de 12 anos e 5 meses de Comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Matosinhos Leça, em virtude do meu pedido de cessação de funções deste cargo que com muito orgulho, dedicação e entrega, ocupei ao lado de dezenas de Mulheres e Homens que servem a Causa maior dos Bombeiros de Portugal. 


Não posso deixar de agradecer a todos os que me permitiram construir pontes e realizar sonhos, tornar Matosinhos um Concelho mais seguro e resiliente, num projeto que foi desafiante e disruptivo, desde os meus Camaradas de Comando dos demais Corpos de Bombeiros, dos anteriores aos atuais Carlos Abalada, Carlos Antunes  e Gilberto Gonçalves , aos elementos dos SMPC, operadores da CPM, DMPC Antonio Salgado Rosa, CMPC Susana Gonçalves, vereadores Lurdes Queiros, José Pedro Rodrigues e Marta Pontes e à Exma. Presidente da CMM Dra. Luísa Salgueiro.


A todos os elementos da Estrutura Operacional da ANEPC, aos diversos elementos dos vários Agentes de Proteção Civil, a todos os camaradas elementos do Comando e Dirigentes com quem privei e partilhei momentos e teatros de operações, aos camaradas da Federação dos Bombeiros do Distrito do Porto e do CNOB agradeço toda a cooperação e partilha.


Á minha família e amigos e a todos os que notaram a minha ausência, as minhas desculpas mas estive sempre a fazer o que me faz feliz.


A todos os Dirigentes da AHML-BV e em especial ao meu Presidente  Joaquim Fernando Oliveira Silva um agradecimento especial por toda a partilha, trabalho conjunto e pela confiança depositada.


Por fim, e porque são os mais especiais, às Mulheres e Homens que tive o orgulho de comandar e que durante milhares de horas estiveram a meu lado, a todas elas e todos eles um enorme OBRIGADO por tudo o que me ensinaram. 


A vida faz-se de ciclos e é hora de terminar este, de descansar, de dedicar algum tempo a outras prioridades e recarregar baterias para continuar a servir a Comunidade, com motivação e força que certamente recuperarei.


Regresso à base e prossigo para o meu caminho que trilho à mais de 37 anos, ao lado dos que comandei até agora.


Vamo-nos vendo por aí... um Ano Novo de muito sucesso para todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário