Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa lança Calendário Solidário - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 10 de dezembro de 2024

Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa lança Calendário Solidário

 


A receita reverterá, na íntegra, para a compra de bens alimentares a doar à Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome, no âmbito da Campanha Emergência Alimentar.


A missão dos Bombeiros é prestar socorro e ajudar, estando na sua génese o espírito solidário e fraterno. Das diferentes operações de socorro que o Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa (RSB) presta diariamente no terreno em prol da população e da cidade de Lisboa, uma delas prende-se com o trabalho do Núcleo de Intervenção Social e Apoio ao Cidadão.


Numa época festiva em que muitas famílias precisam da ajuda de todos nós, os Sapadores Bombeiros do RSB voluntariaram-se e despiram a camisola por uma causa maior, porque “A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana”.


O calendário começa a ser vendido ao público nos dias 21 e 22 de dezembro, com uma sessão de autógrafos pelos operacionais envolvidos na campanha, na loja dos Serviços Sociais do RSB, no Quartel da Encarnação.


Com fotografia e produção do RSB, e apoio gráfico da Imprensa Municipal, o Calendário RSB 2023 tem um valor simbólico de 10€ e vai poder ser adquirido, numa primeira fase, em suporte físico, na loja dos Serviços Sociais do RSB (horário: 9h-12h e 13h30-17h), no Quartel da Encarnação. Também pode fazer o pedido através do e-mail rsblisboacalendario2023@gmail, com indicação do nome e morada completa a remeter (os portes já estão incluídos). Deve anexar ao pedido o comprovativo de pagamento por transferência bancária: PT50 0035 0396 0001 7976 4329 1 - Serviços Sociais do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa.


Ajudar não pode parar.

Sem comentários:

Enviar um comentário