Cinco Feridos em Acidente com Ácido Nítrico no Instituto Ricardo Jorge no Porto - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 14 de junho de 2024

Cinco Feridos em Acidente com Ácido Nítrico no Instituto Ricardo Jorge no Porto

 


Cinco pessoas ficaram feridas, esta sexta-feira de manhã, num acidente de trabalho, com ácio nítrico, no centro do Porto.


O acidente aconteceu no Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA), na rua de Alexandre Herculano, no Porto, cerca das 11.30 horas. Segundo apurou o JN no local, o incidente decorreu por manuseamento de ácido nítrico a 60%. 


Uma vítima, uma mulher na casa dos 40-50 anos, ficou em estado grave, com queimaduras na cara, e estava, por volta das 13 horas, a ser assistida pelo INEM no local, devendo depois ser encaminhada para o Hospital de São João. Há ainda quatro feridos ligeiros (duas mulheres e dois homens) que estavam, à mesma hora, a ser assistidos no local, por inalação de fumos, mas que, por precaução, também serão encaminhados para o São João.


Os Sapadores Bombeiros chegaram prontamente ao instituto e evacuaram o 5.º e o 6.º pisos do edifício, tendo depois procedido à descontaminação do local.


Ao terreno acorreram meios dos Sapadores do Porto e do INEM, com uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital de Santo António, além da PSP e da Polícia Municipal. 


O acidente obrigou ao corte da estrada.


O JN contactou o gabinete de comunicação do INSA, mas ainda não obteve resposta.


JN

Sem comentários:

Enviar um comentário