“Tenho uma equipa excecional e uma cidade fantástica que nos apoia”. As palavras são de João Leal, comandante dos Bombeiros Voluntários de Viseu que continua a olhar para a sua responsabilidade como um “enorme desafio”.
Visivelmente feliz pelo ambiente de uma sala cheia para homenagear os homens e mulheres que fazem de tudo para que os viseenses possam dormir descansados e sentirem-se seguros, João Leal explicou o seu sentimento com o que lhe disseram no dia em que vestiu a farda pela primeira vez: “Os bombeiros são uma escola de valores que ficam para a vida. Infelizmente hoje faltam esses valores e é preciso voltar a ensinar aos jovens que devem parar para pensar nos outros”.
E porque se tratava de uma gala solidária, o presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viseu agradeceu a enorme solidariedade por parte do Município de Viseu, das juntas de freguesia e dos cidadãos para com os seus bombeiros voluntários que se dedicam de alma e coração à proteção de pessoas e bens.
“Queremos uns bombeiros cada vez mais preparados para prestar o auxílio à comunidade e por isso todos os apoios são importantes”, afirmou João Caiado, reconhecendo “a sintonia entre os bombeiros e a direção que permite a continuidade da instituição”.
Diário de Aveiro
Sem comentários:
Enviar um comentário