Marçal Lopes é o novo presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Portalegre - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Marçal Lopes é o novo presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Portalegre

 


Realizou-se, no passado dia 16 de abril, a eleição dos Órgãos Sociais da Federação dos Bombeiros do Distrito de Portalegre, para o próximo triénio 2024/2026, tendo a eleição caído para Marçal Alves, como novo presidente da direção.


O agora líder da federação pertence à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários (AHBV) de Ponte Sor e transita dos órgãos sociais anteriores. Como vice-presidentes, estão também Mota Lourenço (AHBV Portalegre) e Fernando Delgado (AHBV Gavião). A tesoureira é Cristina Nova (AHBV Marvão), o secretário é Amadeu Martins (AHBV Elvas) e os vogais são Jorge Pereira (AHBV Monforte) e António Raimundo (AHBV Castelo de Vide).


Já como presidente do Conselho Fiscal, Luís Fava, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monforte, foi o eleito. Por sua vez, o secretário é Luís Palma (AHBV Avis) e o Relatador é José Leirinha (AHBV Nisa).


Como presidente da Mesa da Assembleia, o novo presidente é João Crespo, sendo também presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Arronches. Como secretários estão agora José Marino (AHBV Sousel) e Paulo Merecês da (AHBV Crato).


Já definido o plano de atividades para o próximo triénio, estes novos órgãos sociais pretendem fortalecer o compromisso de endereçar esforços, reivindicando e apresentando propostas objetivas, por forma a debelar o subfinanciamento a que as Associações de Bombeiros são sujeitas, em particular o subfinanciamento do INEM, serviço de emergência pré-hospitalar, prestado ao INEM e cuja compensação (transferências do INEM) se fica por 1/3 (um terço do seu custo efetivo).


O Digital

Sem comentários:

Enviar um comentário