Provoca incêndio ao perder controlo de queimada. Acabou detido - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Provoca incêndio ao perder controlo de queimada. Acabou detido

 


A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve um homem de 65 anos por suspeitas de incêndio florestal, na segunda-feira, 22 de abril, no concelho de Vila do Conde.


Num comunicado enviado hoje ao Notícias ao Minuto, a GNR explica que receberam um alerta para um fogo que teve origem num ato "negligente".


Após várias diligências policiais, foi possível apurar que o suspeito realizou uma queima não autorizada em zona florestal e que esta se descontrolou, provocando um incêndio que consumiu a vegetação circundante.


Os Bombeiros Voluntários de Vila do Conde foram acionados para combater o incêndio e o homem foi detido em flagrante delito.


O detido foi constituído arguido e presente no Tribunal Judicial de Vila do Conde, para aplicação das medidas de coação, que não foram reveladas.


A GNR aproveitou o comunicado sobre este caso para relembrar a população que as queimas e queimadas são as principais causas de incêndios em Portugal e que a realização destas é interdita “sempre que se verifique um nível de perigo de incêndio rural muito elevado ou máximo, estando dependente de autorização ou de comunicação prévia noutros períodos.


Para evitar acidentes, os militares recomendam que quem faça as queimadas siga as regras de segurança, esteja sempre acompanhado e leve consigo o telemóvel.


Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário