Incêndio em tinturaria de Celorico de Basto - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Incêndio em tinturaria de Celorico de Basto


Cerca das 5.30 horas da manhã desta quarta-feira deflagrou um incêndio numa tinturaria têxtil situada no lugar da Lameira, freguesia de Rego, em Celorico de Basto. As chamas começaram na zona das caldeiras e chegaram a assustar, dado que no local existe muito material combustível.


“A rápida intervenção acabou por permitir que confinássemos o incêndio à zona das caldeiras mas o nosso receio é que ele se propagasse a outras zonas da fábrica que têm muito material combustível”, disse, ao JN, Fernando Gomes, comandante dos Bombeiros Voluntários de Celorico de Basto.


Depois de combatidas as chamas foi efetuado o arejamento do espaço, já que se concentrou muito fumo no interior, e as operações de rescaldo foram também minuciosas porque “são sítios com matérias perigosas e não pode ficar nada por apagar”, explicou este operacional.


Devido à dimensão que este incêndio poderia ter tido, foram acionados meios de corporações de bombeiros vizinhas, essencialmente para reforço de água, mas que nem chegaram a ser precisas já que o incêndio foi controlado em menos de uma hora. Ainda assim, estiveram no local seis viaturas e 23 operacionais da corporação celoricense. A GNR também esteve no local.


JN

 

Sem comentários:

Enviar um comentário