Alberto Vieira, carpinteiro da construção civil, circulava na Avenida F. C. Porto, vulgarmente conhecida pela zona da "estrada larga", em direção a Cinfães, quando a mota em que seguia embateu violentamente na traseira de um carro, que, no mesmo sentido, virava à esquerda para entrar no pátio de casa.
A vítima ainda foi alvo de tentativas de reanimação por parte dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses, mas pouco depois, já na presença da equipa da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Vale do Sousa, o óbito foi confirmado. O corpo do motard foi levado para a morgue do Hospital Padre Américo, em Penafiel.
O acidente ocorreu cerca das 16 horas, quando a vítima voltava do almoço do 19.º aniversário do Moto Clube Cinfanense, que havia sido servido num restaurante na cidade do Marco. Tal como os colegas do grupo, Alberto Vieira regressava à sede do Moto Clube Cinfanense, em Cinfães, para a cerimónia do tradicional cântico de parabéns e respetivo corte do bolo de aniversário. “Como é óbvio, foi tudo cancelado. Estamos todos incrédulos com o que acaba de suceder”, disse, ao JN, Paulo Silveira, presidente do Moto Clube Cinfanense.
Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR deslocaram-se ao local para investigar as causas do acidente. Durante as operações de socorro e remoção dos veículos acidentado, o trânsito foi desviado pela GNR do Marco de Canaveses.
JN
Sem comentários:
Enviar um comentário