Comandante dos Bombeiros Voluntários de Mortágua apresentou demissão - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 17 de março de 2024

Comandante dos Bombeiros Voluntários de Mortágua apresentou demissão

 


Luís Filipe Rodrigues revelou ontem à noite ao Corpo de Bombeiros e ao presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mortágua que pediu a demissão das funções de comandante da corporação, que desempenhava desde 31 de janeiro de 2016. De acordo com o também vice-presidente da Câmara de Mortágua, a cessação de funções de comandante, «por razões profissionais e de saúde», implica a sua «integração na carreira de oficial bombeiro».


«Agradeço a oportunidade e a confiança que em mim foi depositada para exercer o cargo de comandante durante este tempo, cargo este que desempenhei com lealdade e abnegação», referiu Luís Filipe Rodrigues, esclarecendo que não sai forçado, «saio como entrei e como sempre exerci, de forma totalmente voluntária, mas com profissionalismo e total respeito pela exigência de funções, entendendo que é chegado o momento de o fazer».


«Não obstante, tenho a convicção de que ainda poderei dar muito ao nosso corpo de bombeiros e, para isso, deixo o compromisso de disponibilidade quando necessário, na melhor das minhas disponibilidades», sublinhou.


Enquanto vice-presidente da Câmara de Mortágua, prometeu continuar «a lutar pela missão dos Bombeiros, pela segurança, pela prevenção, pela adequação de recursos, para que o querer destes homens e mulheres tenha o máximo possível de suporte e condições, em prol da segurança de Mortágua e dos mortaguenses».


Diário de Coimbra

Sem comentários:

Enviar um comentário