Electrão premeia esforço de 201 associações de bombeiros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 16 de março de 2024

Electrão premeia esforço de 201 associações de bombeiros

 


O Prémio Quartel Electrão 2023, resultado da parceria da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) com a Associação de Gestão de Resíduos Electrão, permitiu distribuir pelas associações de bombeiros prémios no valor de 270 mil euros, correspondentes a 2300 toneladas de pilhas, baterias, lâmpadas e equipamentos elétricos usados recolhidos em 201 associações de bombeiros ao longo do ano.


Nesta edição, de 2023, a oitava desta parceria com 12 anos de história, foi atribuído o maior valor de sempre de prémios.


A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz foi a vencedora do Prémio principal com a oferta de uma viatura ligeira de combate a incêndios (VLCI) entregue na cerimónia que decorreu hoje na sede da Liga dos Bombeiros Portugueses, em Lisboa. Os Voluntários da Figueira da Foz recolheram 97 toneladas de equipamentos, pilhas e lâmpadas. Por isso recebem mais 7242 euros tendo em conta as toneladas recolhidas.


O segundo prémio, de 5 mil euros, foi atribuído à Associação de Cantanhede por 81 toneladas recolhidas e mais 6060 euros, também, em função da quantidade recolhida.


Os prémios regionais correspondentes a 750 euros em cartões pré-pagos de combustíveis foram para as Associações, de Amarante, com 42 toneladas recolhidas, da Anadia com 45 toneladas, de Portalegre que recolheu 24 toneladas, de Almeirim por 50 toneladas, de Vila Real de Santo António com 60 toneladas, da Madalena, Pico, nos Açores, que recolheu 38 toneladas.


O Prémio Novo Aderente, criado para incentivar a adesão à campanha pelas associações, foi atribuído à de Alenquer por 15 toneladas.


No caso do Prémio Pilhas, a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém recebeu 1500 euros a converter em Equipamentos de Proteção Individual (EPI) (773 quilos pilhas e baterias) e com o Prémio Lâmpadas, Marco de Canaveses com 2,8 toneladas recolhidas e o mesmo valor de 1500 euros também convertidos em EPI. 


Os prémios das associações humanitárias que não estiveram presentes, foram recebidos pelos dirigentes da LBP. 

Sem comentários:

Enviar um comentário