Bombeiros recusam “sustentar” o INEM - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Bombeiros recusam “sustentar” o INEM

 


A Liga dos Bombeiros Portugueses deixou claro, ontem, no Porto, que os Bombeiros se recusam a subsidiar o INEM, quando o contrário é que deve ser feito e não acontece. Até 15 de março o INEM ficou incumbido de apresentar uma proposta que contemple a atualização dos valores pagos aos bombeiros na sequência do socorro pré-hospitalar e toda a reorganização desse serviço em moldes aceitáveis, seja ao nível dos subsídios, seja na atribuição de ambulâncias.


Quase quatro horas depois de reunião entre a direção executiva do SNS, da LBP e do INEM a conclusão foi “uma mão cheia de nada”. O INEM foi de facto “uma pedra no sapato” desta reunião já que lançou propostas “inaceitáveis” que, em abono da verdade e da honestidade intelectual, nem devia ter formulado. 


O INEM avança que não tem dinheiro. Então, é lícito perguntar “o que faz ao dinheiro dos seguros de todos nós e que devia ser partilhado com os bombeiros?”


Na sequência da reunião havida na sede do SNS, no Porto, a LBP faz questão de sublinhar a posição e o papel que o presidente do SNS, Fernando Araújo, tem mantido no relacionamento com os Bombeiros, cordato, construtivo e pragmático.

Sem comentários:

Enviar um comentário