Cachorro resgatado de conduta de saneamento em Vila Nova de Gaia - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 29 de agosto de 2023

Cachorro resgatado de conduta de saneamento em Vila Nova de Gaia

 


A Associação Portuguesa de Busca e Salvamento resgatou, nesta segunda-feira, um cão errante, em S. Félix da Marinha, Vila Nova de Gaia, que estava preso nas condutas de saneamento de uma fábrica abandonada, desde sábado.


João Paulo Costa, operacional de 3ª da Associação Portuguesa de Busca e Salvamento (APBS), explicou ao JN que a ausência do animal foi notada no sábado, por uma mulher que vai frequentemente ao local alimentar a ninhada. No entanto, só por volta das 11 horas desta segunda-feira é que a Associação Portuguesa de Busca e Salvamento soube do desaparecimento do cachorro, que terá mês e meio de vida, segunda a associação.


Pedro Batista, comandante da APBS, referiu-nos que a localização do animal era incerta, o que dificultou o trabalho dos operacionais, que tiveram de rebentar algumas condutas. "Ouvíamos latir, mas não sabíamos onde estava. Ainda pedimos as plantas da fábrica à Junta de Freguesia, mas não as tinham", explicou o comandante.


Depois de localizado o cachorro, foi fechado o acesso à tubagem, para que o animal chegasse à conduta principal e pudesse ser resgatado. Ao fim de três dias, encontrava-se subnutrido, tendo sido entregue à associação ComRaça, que o encaminhou para uma unidade veterinária pré-hospitalar, juntamente com os outros três cães da ninhada e a mãe.


Pedro Batista destaca que "estas situações são comuns nesta época", visto que "as pessoas vão de férias e abandonam os animais".


"Algumas vezes são resgates mais fáceis de resolver. Ontem foi mais difícil, mas correu tudo bem", concluiu o comandante.


No total, foram destacados nove operacionais, juntamente com uma viatura ligeira com reboque.


JN

Sem comentários:

Enviar um comentário