Alandroal: Benemérito doa uma dezena de equipamentos de proteção individual aos Bombeiros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 24 de maio de 2023

Alandroal: Benemérito doa uma dezena de equipamentos de proteção individual aos Bombeiros

 


Os Bombeiros Voluntários de Alandroal receberam, esta terça-feira, uma dezena de equipamentos de proteção individual, doados por um empresário sedeado em Odemira.


Os equipamentos foram entregues numa cerimónia que correu esta terça-feira, na presença do presidente da Câmara de Alandroal, João Grilo, dos Membros da Direção da Associação, do empresário Leon Buijnink e do seu representante José Nunes.


Em declarações a’ODigital.pt, António Bastos, da Associação Humanitária, disse-nos que “esta doação tem um significado especial, pois, é um benemérito privado que vem de longe e que se disponibilizou a oferecer este equipamento todo à Associação Humanitária dos Bombeiros do Alandroal”, acrescentando que “contamos com o apoio dele e até eventualmente irá fazer alguns investimentos aqui no concelho e outros eventualmente também limítrofes, pelo que é sempre bom ter pessoas assim que ajudam nesta causa”.


Já sobre o material oferecido, António Bastos refere que “são equipamentos de muito valor, que pode ascender aos 20 mil euros e que reforçam a operacionalidade dos bombeiros, são dez equipamentos de proteção individual para fogos urbanos. É equipamento completo, botas, fato, casaco, capacete e que vem assim reforçar a nossa operacionalidade”.


“O benemérito deixou garantia que em breve haverá mais apoio para os bombeiros do Alandroal e claro nós acolhemos sempre todas as doações de braços abertos”, frisou.


Já o benemérito, o empresário Leon Buijnink, da empresa Buijnink Internacional, referiu que “com este ano sinto que estou a ajudar uma corporação de bombeiros que está 24 horas pronta para ajudar a comunidade e eu sinto-me bem a ajudar a comunidade”, acrescentando que “já ajudei outras corporações, agora ajudei a de Alandroal e espero em breve voltar aqui para entregar mais equipamentos”.


O empresário explicou ainda que “a minha empresa produz todos os tipos de ramagens, contribuímos com a base de todos os tipos de buquês de rama, e defendemos a sustentabilidade no sentido mais amplo da palavra, mas para além disso também gostamos de ajudar”.


Segundo o representante do benemérito, José Nunes, “o meu cliente é uma empresa que fatura sensivelmente 1 milhão euros por mês e antes estar a pagar os seus impostos ao Estado, faz este tipo de ofertas, porque a lei também assim o permite”, acrescentando que “neste âmbito em breve vamos voltar aqui para oferecer uma viatura que pode ser ou uma ambulância ou um veículo de desencarceramento, ainda estamos a estudar”.


O Digital

Sem comentários:

Enviar um comentário