Regimento de Sapadores do Porto reforçado com mais 38 novos bombeiros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 19 de abril de 2023

Regimento de Sapadores do Porto reforçado com mais 38 novos bombeiros

 


Decorreu esta manhã a sessão de boas-vindas a 38 novos bombeiros, que concluíram a formação teórica e o estágio em contexto de trabalho no Regimento de Sapadores Bombeiros do Porto (RSB). Presentes na sessão esteve a vereadora dos Recursos Humanos e Proteção Civil, Catarina Araújo, acompanhada do comandante do RSB, Tenente-Coronel Carlos Marques, do segundo comandante, Tenente-Coronel Ricardo Pereira, e de dirigentes municipais de Gestão de Pessoas e Organização.


"Tenho a convicção que este reforço de mais 38 bombeiros sapadores irá contribuir para a manutenção da excelência do serviço prestado pelo regimento, marcado pelo reconhecimento do trabalho, imprescindível para o nosso município e munícipes", sublinhou Catarina Araújo, revelando que, nos últimos dois anos, foram contratados cerca de 80 bombeiros sapadores, perfazendo, neste momento, um total de 334 efetivos.


"O Município tem investido na valorização e promoção dos seus trabalhadores, aposta a que daremos continuidade no futuro", acrescentou a vereadora da Proteção Civil. Dirigindo-se, diretamente, aos novos recrutas frisou: "o vosso compromisso, motivação e dedicação são fundamentais para atingirmos os objetivos a que nos propomos e alcançarmos o sucesso".


Aos 38 novos recrutas foram entregues os distintivos de posto e as respetivas boinas, a que se seguiram alguns exercícios no quartel do RSB.


Porto.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário