Município de Oeiras doou ambulância e veículo de combate a incêndios aos Bombeiros de São Vicente (Cabo Verde) - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 19 de abril de 2023

Município de Oeiras doou ambulância e veículo de combate a incêndios aos Bombeiros de São Vicente (Cabo Verde)

 


A corporação dos bombeiros municipais de São Vicente recebeu, no passado sábado, 15 de abril, duas viaturas, sendo uma ambulância e um veículo de combate a incêndios, doados pelo Município de Oeiras (Portugal), fruto da cooperação entre os dois municípios.


Em declarações à Inforpress, o Presidente da Câmara Municipal de São Vicente afirmou que são dois equipamentos que vão ajudar os bombeiros no seu trabalho, embora tenha consciência de que falta muito mais.


“Há seis meses nós entregamos duas ambulâncias amarelas e em bom estado mas o serviço e os pedidos são tantos que agora estamos somente com uma e a outra está avariada”, explicou o autarca sanvicentino, adiantado que a câmara tem no seu plano de atividades a compra de mais uma ambulância e outros equipamentos, além de já estar a fazer os procedimentos de desalfandegamento de um contentor com equipamentos individuais que vieram de Oeiras.


Questionado se após o acordo de governabilidade com a União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) haverá recrutamento de mais efetivos para os bombeiros municipais para colmatar a falta de recursos humanos, o autarca disse que desde de 2012 há intenção de recrutamento de 12 bombeiros, acrescentando que de acordo com a lei esta matéria necessita de aprovação pelo executivo camarário para depois seguir à assembleia para aprovação.


“Sabemos das necessidades e pelo menos aquelas que a câmara consegue ultrapassar estão plasmadas no orçamento. Agora, resta saber que os vereadores do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) e os da UCID estejam sensibilizados por esta necessidade e saber que primeiro está a população e as necessidades para ultrapassarmos esta situação”, adiantou.


Além de receber as chaves das viaturas das mãos do presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, os dois autarcas visitaram as campas de Cesária Évora, Bana e Luís Morais e ainda depositaram uma coroa de flores na campa de Onésimo Silveira, primeiro presidente eleito da Câmara Municipal de São Vicente (1991-2002), figura que iniciou a cooperação com o município de Oeiras.


Bombeiros TV

Sem comentários:

Enviar um comentário