Ambulância do INEM parada adia socorro a motociclista em estado grave em Ponte da Barca - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 14 de março de 2023

Ambulância do INEM parada adia socorro a motociclista em estado grave em Ponte da Barca

 


Um motociclista sofreu ferimentos graves na sequência de uma colisão ocorrida na tarde desta terça-feira, em Vila Nova de Muia, Ponte da Barca.


O acidente ficou marcado pela necessidade de aguardar pela viatura médica sediada no Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, uma vez que a ambulância do INEM de Arcos de Valdevez está parada desde manhã com falta de operacionais.


Pelo que foi possível apurar, o motociclista colidiu com um automóvel, cerca das 17:30, na Estrada Nacional 203, que liga o concelho barquense a Espanha. Inicialmente, o primeiro socorro foi prestado pelos Bombeiros de Ponte da Barca, mas a vítima apresentava ferimentos que inspiravam cuidados, pelo que foi solicitado ao INEM apoio diferenciado.


Contudo, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Arcos de Valdevez, que serve também o concelho barquense, está parada desde as oito da manhã de hoje, por falta de Técnico de Emergência Pré-Hospitalar (TEPH).


Ao que apurou O MINHO, esta é a primeira vez que tal acontece desde a instalação da base, em 2008. O técnico ainda não terá sido reposto, pelo que a SIV continua inoperacional.


No distrito de Viana do Castelo existem quatro SIV’s (Arcos de Valdevez, Ponte de Lima, Valença e Melgaço) e una VMER (Viana do Castelo).


O Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário