Bombeiros de Beja voltam a ter autoescada operacional - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Bombeiros de Beja voltam a ter autoescada operacional

 


Um ano depois de ter ficado inoperacional, o Veículo Escada 30 (VE30) chegou esta segunda-feira ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Beja (BVBeja) após ter sido sujeito a uma grande reparação e pintura.


A reparação do VE30 teve um custo de 60 mil euros, IVA incluído, suportado pelo grupo de cidadãos "Amigos dos BVBeja" que contribuíram com 15 mil euros, a que se juntaram aos 30 mil euros atribuídos pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e aos 15 mil euros da Câmara Municipal de Beja, tendo a corporação já sido ressarcida do IVA pago.


Em fevereiro do ano passado, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Beja comunicou à Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), ANEPC e Câmara Municipal que o veículo estava inoperacional e que não possuía os 60 mil euros necessários à sua reparação.


No dia 21 de julho o grupo "Amigos dos BVBeja" lançou uma campanha de angariação de fundos e passada uma semana já registava uma verba superior a 10 mil euros angariados


No início de agosto e ainda sem a confirmação de que poderia dispor da totalidade do dinheiro necessário, a direção dos bombeiros decidiu avançar com a reparação. Aguarda-se uma comunicação por parte da instituição para fazer a apresentação pública do VE30 reparado.


"Amigos dos BVBeja" compram viatura de comando


Da campanha levada a cabo, o grupo de cidadãos conseguiu angariar 44 mil euros, tendo no passado dia 31 de dezembro, o grupo de cidadãos, em sintonia com o Comando e Direção dos Bombeiros, com a verba sobrante, 29 mil euros, adquirido uma viatura ligeira, que depois de adaptada vai entrar ao serviço do Comando, substituindo um veículo que está ao serviço da corporação desde 1999.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário