Marcadas Novas Eleições nos Bombeiros de Beja - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 13 de novembro de 2022

Marcadas Novas Eleições nos Bombeiros de Beja

 


Depois de uma tentativa falhada de realização de eleições antecipadas, a 21 de novembro, por faltas de listas concorrentes, há uma nova Assembleia-Geral marcada para 16 de dezembro para eleger os Corpos Sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Beja (AHBVB).


Na sequência da demissão da Direção, apresentada no passado dia 4 de outubro, e por solidariedade da Assembleia-Geral e do Conselho Fiscal, depois de várias reuniões entre os presidentes dos dois principais órgãos da AHBVB, Manuel Pedro Gonçalves e Rodeia Machado, respetivamente, foi decidido marcar novas eleições.


De acordo com um anúncio eleitoral publicado pela associação, a formalização das candidaturas deve ser feita até ao próximo dia 25 de novembro e todos os associados vão ser informados das novas eleições até 5 de dezembro. O ato eleitoral visa eleger a nova direção para cumprir o resto do mandato da direção demissionária que termina em dezembro de 2023.


Tal como o JN revelou em exclusivo a 4 de outubro, a direção liderada por Rodeia Machado desde dezembro de 2020 demitiu-se, após 30 anos na corporação e alegando "faltas de respeito", não concretizando as suas razões.


Desde que foi aceite o pedido de renúncia que a direção demissionária tem assegurado a gestão corrente da instituição, sendo voz corrente que os órgãos demissionários possam vir a apresentar uma lista para o ato eleitoral marcado para o próximo mês de dezembro.


Rodeia Machado assumiu o cargo de presidente da Direção da AHBVB em 1992, tendo sido vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) durante 16 anos, cargo que deixou em janeiro do corrente com a saída da direção liderada por Jaime Marta Soares, tendo recebido a Fénix de Honra, uma das mais importantes Distinção Honorifica da LBP.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário