Idosa Morre em Incêndio numa Casa em Vila Real - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Idosa Morre em Incêndio numa Casa em Vila Real

 


Uma mulher de 92 morreu, esta manhã de sexta-feira, num incêndio na habitação onde residia, em São Cibrão, na freguesia de Andrães, em Vila Real.


Segundo o Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Vila Real, o fogo deflagrou por volta das 7 horas da manhã numa moradia unifamiliar, na localidade de São Cibrão. Cerca das 8.45 horas, o incêndio estava dado como dominado, prosseguindo trabalhos de consolidação e rescaldo.


O incêndio causou a morte a uma mulher de 92 anos, que vivia na casa destruída pelas chamas, e ainda ferimentos numa outra mulher.


O comandante dos bombeiros da Cruz Verde, Vitorino Cardoso, disse à agência Lusa que os voluntários foram acionados para um incêndio urbano e que, quando chegaram ao local, a casa estava tomada pelas chamas. Após o combate ao fogo, encontraram uma "vítima carbonizada".


O comandante disse também que uma outra mulher sofreu ferimentos ligeiros, tendo sido estabilizada no local e transportada para o hospital de Vila Real.


No local, os vizinhos relataram à Lusa que a idosa se encontrava na varanda da habitação e que a outra mulher, sofreu queimaduras nos braços quando estava a subir as escadas para a tentar ajudar.


De acordo com o CDOS, foram mobilizados 23 operacionais, apoiados por oito viaturas, entre bombeiros da Cruz Verde, de Vila Real, e GNR.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário