Eleições nos Bombeiros de Beja Adiadas por Falta de Listas - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 1 de novembro de 2022

Eleições nos Bombeiros de Beja Adiadas por Falta de Listas

 


Não foi apresentada qualquer lista para os Corpos Sociais dos Bombeiros de Beja. A direção demissionária vai manter-se em funções.


As eleições para Corpos Sociais dos Bombeiros de Beja estavam marcadas para o próximo dia 21 de novembro para um mandato de um ano, mas o ato foi anulado já que até ao final da tarde de segunda-feira não foi entregue qualquer lista candidata.


De acordo com Rodeia Machado, presidente demissionário, "não houve apresentação de listas. Vamos analisar na quarta-feira e previsivelmente teremos que fazer nova tentativa, é por aí que definem o Código Civil e os Estatutos. Até lá a direção assume apenas a função de gestão condicionada", concluiu.


O ato eleitoral intermédio foi convocado na sequência da demissão da direção e restantes órgãos de gestão da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Beja (AHBVB), apresentado no passado dia 4 de outubro e em face dessa situação o presidente cessante da Assembleia-Geral convocou o ato eleitoral com vista a eleger os novos Corpos Sociais.


Até à realização das eleições, e depois da falhada tentativa de eleições dos Corpos Sociais, tal como o presidente revelou ao JN, a direção demissionária vai assegurar a gestão corrente da instituição.


Rodeia Machado foi presidente da direção dos Bombeiros de Beja durante 30 anos e vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), durante 16 anos, cargo que deixou em janeiro do corrente com a saída da direção liderada por Jaime Marta Soares, tendo recebido a Fénix de Honra, uma das mais importantes Distinção Honorifica da LBP.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário