Bombeiros de Vila Pouca de Aguiar com três equipas EIP asseguram apoio permanente à comunidade - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Bombeiros de Vila Pouca de Aguiar com três equipas EIP asseguram apoio permanente à comunidade

 


A corporação dos bombeiros de Vila Pouca de Aguiar criou mais uma equipa de intervenção permanente (EIP), para um total de três, assegurando o apoio permanente à comunidade.


A criação de uma terceira EIP envolve o município de Vila Pouca de Aguiar, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários e a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANEPC).


O presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado, disse que com a entrada em funcionamento da nova EIP, neste mês de novembro, “fica assegurado o apoio permanente à comunidade 24 horas por dia, através dos turnos efetuados pelas três equipas” e adiantou que o esforço financeiro da autarquia é de 120 mil euros por ano”.


O município e a ANPC comparticipam em partes iguais nos custos decorrentes da remuneração dos 15 bombeiros em regime de permanência nas respetivas equipas da associação humanitária.


A nova EIP fará “intervenções de socorro às populações e de defesa dos seus bens”, designadamente em caso de incêndio, inundações, desabamentos e outras intervenções no âmbito da Proteção Civil.


Bombeiros TV

Sem comentários:

Enviar um comentário