Dois Feridos Graves em Explosão numa Pedreira em Guimarães - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Dois Feridos Graves em Explosão numa Pedreira em Guimarães

 


Uma explosão numa pedreira, na freguesia vimaranense de Gonça, na tarde desta terça-feira, provocou dois feridos graves. O incidente teve origem num material inflamável não determinado, com os Bombeiros Voluntários de Guimarães ainda a trabalhar no local.


Os dois homens feridos, de 23 e 46 anos, são trabalhadores da pedreira, ambos residentes em Gonça, a dez quilómetros da cidade de Guimarães. O alerta foi dado às 16.57 horas e os bombeiros deslocaram para o socorro quatro elementos em duas ambulâncias.


Duas viaturas de emergência médica do Hospital da Senhora da Oliveira encontraram-se com as ambulâncias, num momento em que os bombeiros já procediam ao transporte das vítimas, em pleno centro da vila de São Torcato. As ambulâncias estacionaram naquele local, durante cerca de meia hora, para que os médicos pudessem prestar assistência e estabilizar os feridos.


Devido ao tipo de ferimentos, avaliados por uma das médicas da VMER como "graves", chegou a colocar-se a hipótese de serem transportados para o Hospital de São João, no Porto, mas acabaram por ser encaminhados para o Hospital de Braga. A GNR de São Torcato registou a ocorrência.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário