Detido homem de 20 anos por suspeitas da autoria de dez incêndios em Póvoa de Lanhoso - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 4 de outubro de 2022

Detido homem de 20 anos por suspeitas da autoria de dez incêndios em Póvoa de Lanhoso

 


A Polícia Judiciária deteve, na segunda-feira, um suspeito de 20 anos, presumível autor de dez incêndios florestais, ocorridos no passado mês de julho, em Sobradelo da Goma, concelho da Póvoa de Lanhoso.


O detido, operário da construção civil, terá incendiado uma zona onde existem condições de propagação a manchas florestais de grandes dimensões, tendo provocado enorme risco naquela zona. A carga combustível presente no local e a orografia própria da região representaram elevado perigo para as pessoas, bens patrimoniais e ambiente. 


Os incêndios tiveram início durante a noite e consumiram vegetação herbácea, arbustiva e arbórea, numa área total superior a cinco hectares de floresta. A intervenção rápida dos bombeiros evitou que a ocorrência atingisse maiores proporções. Os locais da freguesia onde os incêndios deflagraram foram repetidamente alvo de diversas ignições. O suspeito terá recorrido a chama direta para provocar as recorrentes ignições, tendo sido motivado por incendiarismo. 


A polícia realizou várias diligências que resultaram na recolha de assinalável de provas e permitiram a identificação e detenção fora de flagrante delito do arguido. O suspeito será presente à autoridade judiciária competente, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.


Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário