Sérgio Barros Assume Comando da Proteção Civil Distrital de Braga - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 16 de julho de 2022

Sérgio Barros Assume Comando da Proteção Civil Distrital de Braga

 


Sérgio Barros tomou posse como o comandante distrital de Braga da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), sucedendo no cargo a Hermenegildo Abreu, que como O MINHO noticiou, em primeira mão, solicitou exoneração das funções.


O novo responsável distrital da Proteção Civil assume funções numa fase muito delicada, devido aos incêndios florestais que também têm fustigado o distrito de Braga, mas a sua experiência e a dos seus mais diretos colaboradores será decisiva para as suas novas funções.


Sérgio Fernando Alves Barros é licenciado em Engenharia de Proteção Civil pelo Instituto Superior de Educação e Ciências (ISEC), operacional da Força Especial de Proteção Civil (FEPC), tendo sido igualmente comandante dos Bombeiros de Ermesinde e segundo-comandante operacional distrital do Porto da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) de 2013 a 2017.


Sérgio Barros é também formador em áreas ligadas à saúde e salvamento, nomeadamente no transporte de doentes em ambulância, e salvamento e desencarceramento, além da área de combate a incêndios, designadamente no Instituto CRIAP, com a sua sede no Porto.


Fonte: O Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário