Edifício de colégio ardeu na zona da Foz no Porto - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 25 de julho de 2022

Edifício de colégio ardeu na zona da Foz no Porto

 


Um incêndio deflagrou, este domingo, num edifício do colégio "Jardim Flori", na zona da Foz, no Porto.


O alerta foi dado às 12.47 horas e, pelas 13.30 horas, era visível a densa e negra coluna de fumo que saía do edifício das traseiras do colégio "Jardim Flori", situado na rua Dr. Sousa Rosa, número 327, confirmou ao JN fonte dos Sapadores Bombeiros do Porto.


O incêndio deflagrou num edifício Classificado, por trás das instalações onde funcionam as atividades de ensino pré-escolar e 1.º ciclo do colégio.


No edifício consumido pelas chamas já não há atividades letivas e atualmente só funciona como habitação de cerca de uma dezena de Missionárias Dominicanas do Rosário. Todas foram retiradas em segurança, apurou o JN.


Duas missionárias foram assistidas no local e uma terceira "foi conduzida ao Hospital com queimaduras na face e num membro superior", disse fonte dos Sapadores à agência Lusa.


Pelas 15.30 horas, o incêndio estava extinto, em fase de rescaldo e ventilação. Ao que tudo indica, terá tido origem num curto-circuito no segundo andar e estendeu-se ao terceiro andar.


Várias ruas estão cortadas na zona da Foz do Porto.


No local estão os Bombeiros Sapadores do Porto, com 13 operacionais e quatro viaturas, os Bombeiros Voluntários Portuenses, com sete operacionais, uma ambulância e uma viatura de combate a incêndios e quatro agentes da PSP.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário