Detido incendiário que ateou fogo com uma vela em Oliveira de Frades - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 22 de julho de 2022

Detido incendiário que ateou fogo com uma vela em Oliveira de Frades

 


Um homem de 59 anos foi detido, na madrugada desta sexta-feira, por ser suspeito de ter causado um incêndio florestal, que deflagrou ao final da tarde de quarta-feira, em São João da Serra, no concelho de Oliveira de Frades.


As autoridades têm a convicção de que o homem, que foi detido fora de flagrante delito, deixou uma vela "a arder no chão para dar início ao incêndio no meio de um pinhal inserido em zona de extensa mancha florestal". Como resultado desta ação, deu-se um incêndio que queimou mais de um hectare de mato.


Em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a Polícia Judiciária (PJ) revelou que "não foi possível determinar qualquer motivação racional ou explicação plausível para a prática dos factos em investigação para além de um quadro grave de alcoolismo".


O fogo foi dominado com recurso a vários meios aéreos e "um relevante número de viaturas e bombeiros cujo pronto e robusto combate impediu consequências ainda mais gravosas", avançou a PJ.


O detido será presente às Autoridades Judiciárias, em Viseu, onde decorrerá o primeiro interrogatório judicial e ser-lhe-ão aplicadas as medidas de coação.


Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário