Começou na sexta-feira em Pombal e que se estendeu a Ansião também reativou esta terça-feira neste concelho do distrito de Leiria, disse à agência Lusa o presidente da Câmara, António José Domingues. "O incêndio está agora numa fase muito difícil de combate e os operacionais no terreno aguardam o reforço de meios", afirmou, pelas 15h00, António José Domingues.
Segundo o autarca, a situação mais complicada ocorre na freguesia de Pousaflores, mas, de acordo com a informação de que dispunha àquela hora, não havia casas em perigo.
A localidade de Caranguejeira também está a ser afetada pelo fogo e conta já mais de 230 bombeiros e cinco meios aéreos.
O fogo lavra desde sexta-feira e foi esta segunda-feira dado como controlado. No entanto, vários reacendimentos estão a dificultar o trabalho dos bombeiros. Ao que o Correio da Manhã apurou, várias pessoas já foram retiradas das habitações.
Este incêndio obrigou ao corte da A1 em ambos os sentidos, disse à agência Lusa fonte da GNR. O fogo, que deflagrou pelas 12h06, na freguesia da Caranguejeira, estendeu-se à freguesia da Boa Vista e obrigou ao corte da A1, entre Pombal e Leiria, e Fátima e Leiria.
O itinerário complementar 2 (IC2) a norte de Leiria, entre as localidades de Figueiras e Barracão também está cortado, apurou o CM junto da GNR de Leiria.
Sem comentários:
Enviar um comentário