A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses cedeu um veículo ligeiro de combate a incêndios, designado por VLCI, aos Bombeiros Voluntários de Vila Meã.
Numa publicação em forma de “agradecimento” e “exemplo de solidariedade e cooperação”, os Bombeiros Voluntários de Vila Meã explicam que “a época de combate aos incêndios tem sido desgastante, quer para os bombeiros que servem as corporações portuguesas, assim como para o equipamento”.
“Infelizmente, os Bombeiros Voluntários de Vila Meã viram uma viatura ficar inoperacional, mas, felizmente, a ‘força humana’ não fraquejou, continuando a ter mais de 20 bombeiros dispostos a continuar a sua nobre missão, a salvaguarda de pessoas e bens”, pode ler-se.
“Sempre apelamos à cooperação e solidariedade entre congéneres e tentamos dar o exemplo nas campanhas do Eletrão, quando há uns anos cedemos o material por nós recolhido aos Bombeiros Voluntários de Amarante e, recentemente, aos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses, curiosamente ambas venceram e foram brindadas com veículos novos.
Agora, chegou a hora de sermos nós a necessitar da solidariedade e em boa hora recebemos apoio, sem hesitações do presidente João Monteiro Lima e do comandante Sérgio Silva, a quem agradecemos o exemplo de colaboração e solidariedade, que esperamos faça escola no mundo dos bombeiros.
Um agradecimento especial ao Sr. CODIS do Porto Albano Teixeira que de imediato apoiou esta proposta”, escreveram ainda.
A corporação informa ainda que, em Abril, procederam à encomenda de um VLCI e de um VFCI que irão receber no mesmo mês do próximo ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário