Tomada de Posse do Comandante dos Bombeiros de Penafiel, José Silva - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 26 de junho de 2022

Tomada de Posse do Comandante dos Bombeiros de Penafiel, José Silva

 


Decorreu hoje no período da manhã, a cerimónia de tomada de posse do Comandante dos Bombeiros de Penafiel, Dr. José Silva.


José Alberto Sousa da Silva, 42 anos, nasceu em 08 março de 1980 na freguesia de Penafiel, licenciado em Educação Física pelo Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro (Felgueiras), exerce a sua atividade profissional como Técnico de Emergência Pré-Hospitalar no INEM.


Ingressou nos Bombeiros de Penafiel, com a categoria de cadete em 08 abril de 1994, fazendo o seu percurso até à categoria de Bombeiro de 2ª, onde em 18 abril de 2008, pelas mãos do Comandante António Rodrigues, assume as funções de Adjunto de Comando.


Com a nomeação do Comandante Francisco Alexandre Alves, em 24 de novembro de 2019 assume as funções de 2º Comandante, até saída do Comandante em 10 agosto 2021, data em que assume o cargo de Comandante em Regime de Substituição.


Do seu currículo constam as mais variadíssimas formações relacionadas com atividade dos Bombeiros, desde os incêndios urbanos aos rurais, passando pelo desencarceramento e emergência pré-hospitalar. É ainda formador da Escola Nacional de Bombeiros, nas áreas de tripulante ambulância transporte, suporte básico vida com desfibrilhação automática externa e salvamento rodoviário (vulgo salvamento & desencarceramento).


Ligado aos Bombeiros de Penafiel há 28 anos, conta com um currículo brilhante, naquele que foi o corpo de bombeiros que o viu nascer, crescer e agora assumir as funções de Comandante.


Dizem as histórias que no passado, ainda criança e no antigo quartel, que fazia parede com a sua casa, tinha que ser colocado em cima dos carros, para aí comer a sopa, sendo os próprios Bombeiros do passado a fazerem essa tarefa, por isso logo desde muito cedo que o sangue de Bombeiro lhe corria no corpo.


Os Bombeiros de Penafiel, desejam as maiores felicidades ao Comandante José Silva, neste novo desafio que agora inicia!

Sem comentários:

Enviar um comentário