Presidente dos Famalicenses Acusa Governo de Querer Acabar com os Bombeiros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 27 de junho de 2022

Presidente dos Famalicenses Acusa Governo de Querer Acabar com os Bombeiros

 


O presidente da direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Famalicenses acusou hoje o Governo de, aos poucos, querer acabar com os bombeiros em Portugal.


A acusação foi feita na sessão solene comemorativa dos 95 anos desta corporação da cidade de Famalicão, tendo o dirigente, inclusive, feito notar no seu discurso a ausência da tutela política nestas celebrações.


António Meireles começou por lembrar que o Estado, reconhecendo a sua incapacidade de, sozinho, construir uma proteção civil eficaz, tornou as associações humanitárias de bombeiros suas subsidiárias, delegando nelas as suas responsabilidades. 


«Hoje, esse Estado, por razões meramente ideológicas, pensa de forma diferente, mas, dada a sua fragilidade política e financeira, não pode admiti-lo e, por isso, vai, de vez em quando, espetando umas facadinhas nestas instituições afim de que um dia elas se esgotem e mais ninguém possa dizer que foi por culpa do Estado», disse António Meireles. Para o presidente da direção dos Bombeiros Famalicenses, «este é o pensamento do Governo, embora embrulhado num discurso cheio de elogios e promessas».


Fonte: Diário O Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário