A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) dá voz a muitas associações e corpos de bombeiros que se queixam das atitudes persecutórias encetadas pelo INEM nos últimos dias, nomeadamente na zona Norte.
Tudo tem a ver com as inspeções às ambulâncias de socorro das associações e até às ambulâncias INEM nelas sediadas, preocupando-se com milímetros de medida de faixas refletoras mas não cuidando, como é sua obrigação, nem de repará-las, nem de mantê-las quando solicitado para tal. Resultado disso é ver muitas ambulâncias do INEM sediadas nos bombeiros inativas á espera de reparação.
A LBP reitera que não tolera que o INEM seja simultaneamente regulador, fiscalizador, financiador e executante de serviços, inclusive em concorrência com as próprias associações e corpos de bombeiros quando, por exemplo, concorre para apoio a provas e eventos que se realizam nas áreas de intervenção dos bombeiros. Definitivamente, enquanto entidade gestora do Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM) não é de todo essa a sua missão.
Sem comentários:
Enviar um comentário