O choque entre dois veículos pesados na Fajã do Araújo, no concelho de Nordeste, nos Açores, provocou, esta quinta-feira, um morto, três feridos graves e cinco ligeiros, disse à Lusa fonte da corporação local dos Bombeiros.
Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários do Nordeste, Manuel Paiva, um dos camiões envolvido no acidente era propriedade da Câmara Municipal do Nordeste, e seguiam a bordo seis pessoas e o motorista. O outro pesado era conduzido pelo homem que viria a morrer e que circulava acompanhado da mulher.
A vítima mortal, que teve uma paragem cardiorrespiratória, ainda foi transportada do local do acidente ao Centro de Saúde de Nordeste, mas veio a falecer, disse o comandante dos Bombeiros Voluntários do Nordeste.
Em comunicado, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores indicou que o acidente ocorreu pelas 15.37 horas (mais uma hora em Lisboa) e "resultou de uma colisão frontal entre dois veículos pesados" na estrada de acesso à Fajã do Araújo. Dos nove feridos, foram registados cinco ligeiros, três graves e "uma vítima retirada do local em paragem cardiorrespiratória", acrescentou.
A Proteção Civil acrescentou que "seis vítimas foram transportadas para o Centro de Saúde do Nordeste e três para o Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada".
No local estiveram 20 elementos dos Corpos de Bombeiros do Nordeste, Povoação e Ribeira Grande, com o apoio de sete ambulâncias e um pronto-socorro, para além de quatro elementos e duas viaturas de Suporte Imediato de Vida (SIV) da Ribeira Grande e de Ponta Delgada e cinco agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Fonte: JN
Sem comentários:
Enviar um comentário