Suspeitas de Fogo Posto na Fábrica Confiança - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 24 de maio de 2022

Suspeitas de Fogo Posto na Fábrica Confiança

 


Município de Braga garantiu que espaço devoluto estava fechado


A antiga fábrica Confiança, na Rua Nova de Santa Cruz, em Braga, foi atingida esta segunda-feira à tarde por um incêndio de pequena dimensão. A vereadora da Câmara, Olga Pereira, admitiu que há suspeitas de fogo posto.


"Temos lá o nosso pessoal e foi chamada a Polícia. Ainda estão a apurar o que eventualmente se terá passado, mas acham que foi provocado por alguém", descreveu a responsável, pouco depois do incidente ter acontecido, garantindo que o espaço, devoluto há vários anos, está fechado e não tem funcionários municipais a trabalhar no local.


Sobre os danos provocados pelo incêndio, ocorrido cerca das 14.30 horas, pouco há a registar, tendo os Bombeiros Sapadores e Voluntários de Braga dominado as chamas em poucos minutos. Segundo Olga Pereira, apenas "arderam madeiras".


Ricardo Silva, presidente da Junta de S.Victor, mostrou-se preocupado com a situação e apelou a "uma intervenção", enquanto o dinheiro do Plano de Recuperação e Resiliência não chega à Universidade do Minho, para ali construir uma residência universitária.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário