Marcelo Realça "Apreço que Devemos às Nossas Bombeiras e Bombeiros" - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 30 de maio de 2022

Marcelo Realça "Apreço que Devemos às Nossas Bombeiras e Bombeiros"

 


O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, voltou a destacar “a dedicação e o empenho que caracterizam o setor dos Bombeiros em Portugal”, à semelhança do que fez quando marcou presença na cerimónia da Liga dos Bombeiros Portugueses, no Porto, a 8 de maio.


A propósito do Dia Nacional do Bombeiro, celebrado a 4 de maio, o chefe de estado associou-se às comemorações, recordando “a consideração e apreço que devemos às nossas bombeiras e bombeiros, pelo seu contributo ímpar para a segurança e bem-estar dos portugueses”, indica, em comunicado.


Foi a pensar nesse apreço que o responsável “atribuiu, naquela data, à Liga, o título de Membro Honorário da Ordem do Infante D. Henrique”, complementa a nota.


Já a 4 de maio, Marcelo Rebelo de Sousa elogiou os bombeiros portugueses, que "escolheram dedicar-se ao serviço em prol das comunidades, tendo como fim último a proteção, a segurança e o bem-estar das populações, descrevendo-os como “soldados da paz”.


Segundo o último balanço feito pela Liga de Bombeiros Portugueses, em 2020, tinham morrido nos últimos 40 anos 229 bombeiros em operações de combate a incêndios, com os acidentes rodoviários a serem a causa de morte de 41% destas mortes.


Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário