Bombeiros do distrito de Beja continuam sem resposta do Governo - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 3 de maio de 2022

Bombeiros do distrito de Beja continuam sem resposta do Governo

 


Ainda sem resposta da parte do Governo sobre possíveis medidas que mitiguem o impacto do aumento dos combustíveis, o presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Beja, Domingos Fabela, assegurou à Planície que a Liga dos Bombeiros Portugueses está em negociações com quem governa.


Contudo, até à data, não há respostas: “Em termos de apoios não há nada definido., nem concretizado. Continuamos na mesma. Como é do conhecimento público, na área da saúde recebemos 51 cêntimos por quilómetro, situação que se mantém há 10 ou 11 anos. Na área da protecção civil, recebemos 85 cêntimos por litro de combustível, o que é irrisório”.


Tal como já havia dito à Planície, Domingos Fabela reforçou que esta situação está a “estrangular a associação do distrito e não só, já que a nível do País, é insustentável” e a manter-se, “levará à ruptura”.


Para já, a Liga dos Bombeiros Portugueses está em “negociações com o Governo e esperamos obter alguns frutos”, no sentido de “usufruir do gasóleo verde ou outro apoio significativo de desconto no preço do litro do combustível”.


O presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Beja, Domingos Fabela, afirmou que nada mudou sobre a situação dos combustíveis nos bombeiros do distrito.


Fonte: Planicie

Sem comentários:

Enviar um comentário