Bombeiros de Penafiel Sofrem Acidente Durante Incêndio Rural - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 9 de maio de 2022

Bombeiros de Penafiel Sofrem Acidente Durante Incêndio Rural

 


No passado sábado dia 07 maio, mais uma vez, uma série de incêndios rurais surgiram em pouco mais de uma hora, 7 ignições para ser mais preciso!


Exigiu uma movimentação elevada de operacionais e veículos para garantir a resposta eficiente a todas ocorrências!


Durante a movimentação de veículos entre as diferentes ocorrências, um Veículo Tanque sofreu um despiste tendo capotado. O operacional apenas teve algumas escoriações. Os danos no veículo são elevadíssimos, eventualmente perda total, o que irá ser um problema sério para a nossa corporação, face á época que incêndios rurais que se avizinha!


A saber: 


- Os Bombeiros não vão receber qualquer reembolso ou subsídio pela perda do veículo, dado que o acidente foi fora da época de incêndios rurais (que inicia a 15 maio), ficando o prejuízo a cargo dos Bombeiros.


- O veículo que substituirá o atual tem mais de 40 anos, menos capacidade de água e não oferece as melhores condições de segurança!


- Na candidatura PRR para reforço da capacidade operacional do Corpo de Bombeiros, com um Veículo Tanque todo terreno, não fomos selecionados, porque não temos mancha florestal suficiente, contudo continuamos a ser aqueles que mais incêndios temos a nível nacional e quando necessário combatemos fora das nossas áreas florestais! 


As ignições que têm ocorrido levantam novamente sérias suspeitas em relação á origem, causando perdas de equipamentos e despesas avultadas aos Bombeiros! 


Mais uma vez se reforça averiguação pelas entidades competentes!


Contamos mais uma vez com a boa vontade dos nossos operacionais, que combatem a troco do nosso obrigado, o apoio da população e eventualmente de entidades que possam ajudar para se conseguir operacionalizar um novo veículo!


Sempre disponíveis…

Sem comentários:

Enviar um comentário