"Eu sou Bombeira Voluntária nos Bombeiros Voluntários de Elvas e à cerca de 1 e 4 meses foi me diagnosticado um Linfoma do tipo Grey Zone estádio IV, desde então tenho feito vários tipos de quimioterapia e algumas intervenções cirúrgicas por complicações do próprio Linfoma, mas agora cheguei a uma fase da evolução do Cancro que a última esperança para ficar curada é um transplante de medula óssea, para isso preciso que dentro da base de dados encontrem um dador que seja compatível comigo.
Venho tentar sensibilizar-vos a todos para serem dadores de medula óssea, posso até não encontrar nenhum dador compatível comigo, mas quem sabe se com esta sensibilização consigo ajudar outra pessoa que igualmente necessite?!
Para serem dadores de medula óssea as pessoas apenas têm de se deslocar ao serviço de dadores de sangue do seu hospital de residência, e pedirem para serem dadores de medula óssea (CEDACE).
Também o podem fazer pela internet através deste site ::::
, mediante o preenchimento do inquérito disponibilizado no site e seguidamente o envio do mesmo para o e-mail que eles fornecem..
Para aqueles que são residentes fora de Portugal também podem ajudar, para isso basta consultar esta listagem:::::
E procurar se o país em que residem atualmente pertence à lista, ver as várias cidades com os centros de colheita onde se podem deslocar e desta forma tornarem-se também dadores de medula óssea.
Portugal faz parte da WMDA (WORLD MARROW DONOR ASSOCIATION) que é nada mais que uma base de dados internacional de dadores de medula óssea.
Ficaria extremamente agradecida pela vossa ajuda neste momento tão importante
Muito obrigado,
Paula Remédios
Sem comentários:
Enviar um comentário