Alegações Finais de Pedrogão Grande - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 29 de abril de 2022

Alegações Finais de Pedrogão Grande

 


As alegações finais do julgamento de Pedrogão Grande iniciam-se em 4 de maio próximo, precisamente no Dia Internacional do Bombeiro. Este procedimento decorre cerca de um ano depois de ter começado o julgamento no Tribunal Judicial de Leiria.


A esse propósito, a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) renova que “não tem sentido que o único elemento do sistema da proteção civil sentado no banco dos réus seja um bombeiro”, o comandante Augusto Arnaut, e garante que, “tudo faremos para que seja ilibado”.


A LBP garante ainda que, “não vai acontecer o mesmo que em 2017, não vamos aceitar que os bombeiros sejam responsabilizados, seremos os primeiros a denunciar que a estrutura de resposta não está preparada para aquele tipo de incidente”.


Entretanto, a confederação lamenta que, neste momento, ainda não tenha podido dar parecer sobre o DECIR e, em particular, sobre a diretiva financeira que a acompanha e que, no seu entender, este ano deveria também contemplar, o que nunca aconteceu, os custos administrativos das associações na gestão das verbas atribuídas no âmbito do Dispositivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário