“Missão Cumprida”. Bombeiros já Descarregam Ambulâncias na Fronteira com a Ucrânia - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 14 de março de 2022

“Missão Cumprida”. Bombeiros já Descarregam Ambulâncias na Fronteira com a Ucrânia

 


“Missão cumprida!”. Foi desta forma que a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) anunciou a chegada da caravana de bombeiros à fronteira da Polónia com a Ucrânia, onde se encontra, esta noite, a descarregar onze ambulâncias e diverso equipamento de emergência.


“A caravana dos bombeiros de Portugal – Um Capacete para os Bombeiros da Ucrânia – chegou à fronteira da Polónia com a Ucrânia e já realiza a descarga das ambulâncias e dos equipamentos recolhidos em território luso”, pode ler-se na página de Facebook do organismo.


“Os Bombeiros de Portugal estão sempre onde são necessários! Honra e Glória aos Bombeiros!”, comenta António Nunes, que preside à Liga.


Os bombeiros portugueses enviaram para a Ucrânia onze ambulâncias e centenas de fatos de proteção e caixas de primeiros socorros, um conjunto de equipamentos recolhidos junto de todas as corporações, indicou a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP).


O presidente da LBP, António Nunes, disse à agência Lusa que a recolha destas ambulâncias e equipamentos de socorro e salvamento foram o resultado da campanha “um capacete para os bombeiros da Ucrânia” e que teve a adesão dos corpos de bombeiros de todo o país.


Segundo a LBP, as corporações de bombeiros portuguesas conseguiram juntar, no período de cerca de uma semana, “uma quantidade significativa de material de intervenção.


António Nunes avançou que entre o material recolhido constam onze ambulâncias doadas por associações humanitárias e centenas de fatos de proteção e caixas de primeiros socorros, bem como material diverso que habitualmente é usado no equipamento das equipas de intervenção dos bombeiros portugueses.


Fonte: O Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário