Explosão de Gás na Amadora faz 15 Feridos, Incluindo Seis Bombeiros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 16 de março de 2022

Explosão de Gás na Amadora faz 15 Feridos, Incluindo Seis Bombeiros

 


Uma explosão, após uma fuga de gás, no sétimo piso de um edifício habitacional no Casal de São Brás, na Amadora, provocou esta quarta-feira 15 feridos, incluindo seis bombeiros.


"Tratou-se de uma explosão de alguma dimensão, com danos materiais e também feridos", disse à Lusa o comandante da Proteção Civil da Amadora, Luís Carvalho, precisando que o incidente ocorreu na Rua José Maria Pereira, número 7.


Num ponto de situação no local, pelas 12 horas, o comandante operacional distrital de Lisboa, Hugo Santos, revelou a existência de 12 feridos, incluindo seis bombeiros, um dos quais em estado grave. Este ferido grave apresenta "lesões na bacia e algumas fraturas e foi transportado para o Hospital São Francisco Xavier".


O alerta foi dado pelas 10.53 horas, acrescentou. Os bombeiros dirigiram-se ao local e, quando estavam a fazer o reconhecimento da situação ocorreu a explosão, pelo que, alguns ferimentos se devem "à potência de energia libertada".


"Estamos a fazer a avaliação final para ver se não está mais ninguém no prédio", indicou Hugo Santos, referindo que o edifício sofreu "danos graves".


Há também elevados danos materiais, nomeadamente, vidros partidos, em estabelecimentos comerciais próximos.


No local estão 56 operacionais dos bombeiros, proteção civil e INEM, além de 30 efetivos da PSP.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário