Famalicão Apoia Forças de Socorro com Mais de 400 Mil Euros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Famalicão Apoia Forças de Socorro com Mais de 400 Mil Euros

 


A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão aprovou, na passada quinta-feira, a primeira tranche de 2022 do apoio que todos os anos faz chegar às três corporações de bombeiros – Bombeiros Voluntários de Famalicão, Bombeiros Voluntários Famalicenses e Bombeiros Voluntários de Riba de Ave - e ao núcleo de Ribeirão da Cruz Vermelha.


O plano anual de apoio às forças de socorro do concelho representa um investimento municipal superior a 400 mil euros, num esforço financeiro fundamental para assegurar respostas de socorro eficazes, permanentes e céleres junto das populações.


Na reunião do executivo da última quinta-feira, 10 de fevereiro, a autarquia aprovou a atribuição da primeira parcela dos subsídios anuais de 90 mil euros a cada uma das três corporações e de 42 mil euros ao Núcleo da Cruz Vermelha de Ribeirão.


“Apoios como estes são fundamentais para que as nossas forças de socorro possam continuar a desenvolver a sua missão”, referiu o presidente da autarquia Mário Passos.


Refira-se ainda que foi também aprovada a atribuição do apoio financeiro referente ao primeiro trimestre do ano para o funcionamento das equipas de intervenção permanente das corporações de bombeiros, até ao montante máximo de 8700 euros por trimestre para cada corporação .


Fonte: Município de Famalicão

Sem comentários:

Enviar um comentário