“Dentro de Pouco Tempo, Braga Vai Ter Um Corpo de Bombeiros Voluntários como Merece" - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

“Dentro de Pouco Tempo, Braga Vai Ter Um Corpo de Bombeiros Voluntários como Merece"

 


Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Braga recebeu a cerimónia de entrega das divisas a 11 estagiários que terminaram com aproveitamento a recruta. Capitão António Ferreira acredita que com o novo quartel, Braga vai ter uma corporação à medida.


Uma cerimónia simples, mas de “relevante importância na vida da nossa associação”. O Salão Nobre do Quartel dos Bombeiros Voluntários de Braga foi palco da cerimónia de entrega das divisas aos estagiários, que terminaram com aproveitamento a recruta e passam agora a integrar o corpo de bombeiros, presidida pelo vereador da Protecção Civil e Bombeiros, Altino Bessa.


“Fazemos a festa a estes novos bombeiros com muita alegria, esperamos muito deles. Foram um grupo muito coeso, muito unido, com muito boas classificações e temos esperança que seja gente nova boa a entrar aqui”, realçou o presidente dos Bombeiros Voluntários, capitão António Ferreira, entusiasmado quanto ao futuro.


“Uma associação como esta vive momentos de regeneração, reconquistou o respeito e prestígio devido nesta cidade e está a preparar-se para novos rumos, novos patamares e nova vida. Está a preparar-se para criar infra-estruturas e condições para que os bombeiros possam ter outras condições de formação, de conforto, funcionalidade e operacionalidade”, sublinhou o capitão.


No novo quartel - cuja construção estão prevista para o próximo ano -, aos 11 novos bombeiros e quadro activo de mais de 80, vão juntar-se mais 19 elementos da nova recruta que já começou: “temos o quartel novo preparado para toda esta gente e para as recrutas que vamos fazer a seguir. Sentimos que aqui não podíamos ir mais além e vamos ter essa hipótese no novo quartel. Vamos muito animados e esperançados que, dentro de pouco tempo, Braga vai ter um corpo de Bombeiros Voluntários como merece a capital do distrito, que esteve adormecida durante alguns anos e não vamos deixar que isso volte a acontecer”, frisou o capitão António Ferreira.

 

Novo quartel vai permitir condições para integrar os novos recrutas

 

Do grupo de 14 recrutas que há um ano arrancou estágio, “com a parte teórica, prática e cursos obrigatórios, dois elementos ficaram pelo caminho e um desistiu”, revelou o comandante Pedro Ribeiro, dando conta de uma média de idades de 30 anos, no novo grupo que agora recebeu as divisas de bombeiros. “Têm-se mantido unidos até ao presente, muitos deles até já passaram por situações devidamente acompanhados na área da emergência pré-hospitalar e incêndios urbanos, culminando o estágio com a entrega das divisas, é um acto simbólico, mas que não podemos deixar de assinalar”, explicou o comandante dos Bombeiros Voluntários, ansioso pela construção do novo quartel, que vai permitir melhores condições.


“Felizmente vamos ter outro tipo de quartel. Já temos outra recruta a começar, tenho os veículos todos na rua e mesmo que queira colocar um carro de combate a incêndios dentro já não consigo. Actualmente vivemos um problema com estes recrutas, porque quero dar-lhes um armário para as fardas e começa a ser muito difícil. Eles querem entrar, quero é dar-lhes condições”.


Fonte: Antena Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário