Queda de 7.º Andar Mata Trabalhador de 38 Anos em Mem Martins - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Queda de 7.º Andar Mata Trabalhador de 38 Anos em Mem Martins

 


Um homem morreu, ao final da manhã desta terça-feira, em Mem Martins, no concelho de Sintra, quando o mecanismo que suportava a plataforma onde se encontrava a trabalhar à altura de um sétimo andar num prédio, se desprendeu e caiu no chão.


Fonte dos Bombeiros Voluntários de Algueirão/Mem Martins adiantou ao JN que o alerta foi dado pouco antes das 11 horas, tendo avançado, de imediato, para o local elementos da corporação, agentes da PSP e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).


À chegada das equipas de socorro, a vítima sangrava abundantemente e encontrava-se em paragem cardiorrespiratória. Ainda foram tentadas manobras de reanimação, mas sem êxito. "Os bombeiros atuaram segundo o procedimento do Suporte Básico de Vida com desfibrilhação autónoma externa, até à chegada do INEM, cujo médico viria a decretar o óbito no local", explicou ao JN a mesma fonte.


O trabalhador estava a trabalhar num dispositivo de elevação com gancho que estaria preso ao topo do edifício. Por razões quem por enquanto são ainda desconhecidas, este mecanismo ter-se-á se desprendido e caído com grande violência no solo, arrastando consigo a vítima.


Ao local acorreu também uma equipa da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT), para apurar se terão sido cumpridos todos os protocolos de segurança.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário