Órgãos Sociais da Liga de Bombeiros Tomam Posse em Cerimónia Restrita - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Órgãos Sociais da Liga de Bombeiros Tomam Posse em Cerimónia Restrita

 


Está agendada para sábado, 8 de janeiro, às 11h., na sede da confederação, a cerimónia de tomada de posse dos órgãos sociais da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) para o quadriénio 2022-2025. Por imposição da situação pandémica, a sessão, que esteve prevista para Paredes, decorre em Lisboa e será restrita aos empossados e à comunicação social, conforme avança fonte da instituição.


Em comunicado, a confederação explica ainda que, "como sempre aconteceu", este deveria ser um momento participado e festivo que assinalasse, mas em período de contenção da propagação do vírus Covid-19, foi decidido adotar este formato de recurso, que, no entanto, não permite evidenciar o ato em si, nem "a identidade dos bombeiros como a principal força da proteção civil em Portugal e o movimento mais estruturado e conseguido de cidadania ativa no nosso País".


Depois de uma década ao leme da confederação, Jaime Marta Soares passa o testemunho a António Nunes que, com um elenco renovado, assume o futuro desta (quase) nonagenária instituição.


Integram a lista do 20.º presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, no conselho executivo, os vices Carlos Jaime Fonseca Santos (AHBV Dafundo), Marco Filipe Simão Martins (AHBV Óbidos), Emanuel José Guedes dos Santos (AHBV Ermesinde), Eduardo Osvaldo Louro da Silva Correia (AHBV Sul e Sueste Barreiro), Rui Sousa Dias Rama da Silva (AHBV Cascais) e ainda os secretários, Guilherme Luís Neves Isidro (AHBV Ourém), Nuno André Monteiro Coelho Chaves (AHBV Flavienses), Clemente Joaquim Martins Mitra (AHBV Cacilhas), Marco Alexandre Duarte Alegre (AHBV Pampilhosa da Serra) e José António Maciel Beleza Ferraz (AHBV Barcelinhos).


No quadriénio 2022-25 preside à mesa dos congressos Luís António Vicente Gil Barreiros (AHBV Gouveia) coadjuvado pelo vice Hélder João Pereira dos Santos (AHBV Lamego) e os secretários António José da Cruz (Viana do Castelo), Victor Joaquim Antunes Marques da Silva (AHBV Castro Verde) e João Carlos Gouveia Venceslau (AHBV Macedo de Cavaleiros). Para o conselho fiscal foram conduzidos, no congresso eletivo de Santarém, para presidente Luís Manuel Campos Elias (AHBV Trofa), para Vice-Presidente |Victor Manuel Machado Ferreira (AHBV Vale de Cambra) e para secretária Maria Cristina Costa Escórcio (AHBV Loures). O conselho jurisdicional é composto pelo presidente José António Bento Marques (AHBV Sintra), a vice-presidente Maria José Machado Gonçalves (AHBV Riba de Ave) e secretário Mário Pacheco Costa (AHBV Aljezur).


LBP

Sem comentários:

Enviar um comentário